RAILTON'S NOT LIAR

"Compre coisas para uso, não para status. Rejeite aquilo que possa te viciar. Prefira doar a acumular. Recuse deixar-se influenciar pela propaganda. Aprenda apreciar coisas sem possuí-las. Aprecie mais a natureza. Desconfie dos que dizem: 'Compre agora, pague depois!' Quando disser algo, lembre-se dos preceitos de Cristo sobre lisura e honestidade. Rejeite qualquer coisa que provoque opressão em outras pessoas. Evite tudo aquilo que te desvia de teu principal objetivo". [Ética Quacre]

Minha foto
Nome:
Local: São Miguel Paulista, São Paulo, Brazil

28.11.06

[Oaxaca, 28 de novembro] Iminente ameaça de assalto à Cidade Universitária de Oaxaca por forças da PFP

Enviado por Mar, 2006-11-28 06:44.

00:33 - RUO: No dia de hoje se fez uma contagem dos cartuchos disparados pelas forças federais, encontrados depois do massacre de 25 de novembro: foram encontrados cartuchos de calibre 223, de pistola automática 45, de automática 38, de pistola 9 milímetros. Alguns destes projéteis se impactaram nas salas de aula da faculdade de medicina.

00:26 - A interferência na rádio universidade é cada vez mas forte

00:25 - A PFP aperta o cêrco à Cidade Universitária e já está à altura do ICE.

00:19 - Uma vez mais se informa que a polícia federal preventiva está assediando a universidade de Oaxaca, neste momento está perto de soriana.

00:05 - Ao ar pela rádio universidade de Oaxaca o ex-reitor da universidade de Oaxaca Felipe Martínez Soriano faz um pronunciamento.

===

27 de novembro, minuto a minuto desde Oaxaca:

Enviado por el Lun, 2006-11-27 22:57.

22:26 - Chamam por RU. As organizações de direitos humanos passam a realizar brigadas de solidariedade em Oaxaca para documentar as agressões policialescas.

21:50 - Na Cidade do México. Jejum na catedral amanhã terça-feira às 14:00 hrs.

21:22 - Reportam desde veracruz que liberaram a dois detentos, uma francesa e outro: http://imc-yucatan.espora.org/news/2006/11/768.php

21:21 - Enquanto Ardelio Vargas Fosado, chefe do estado maior da PFP, anuncia a chegada a Oaxaca de efetivos especiais armados para fazer cumprir ordens de prisão e relevar aos grupos da PFP as ações regulares. Os 149 detidos durante as ações violentas registradas este fim de semana, e que estavam reclusos nas penitenciárias de Miahuatlán e Tlacolula, foram transladados ao Centro de Readaptação Social #4 "nordeste", antes Rinconcito, que se localiza em Nayarit, a 16 hrs. de Oaxaca e 12 hrs. da Cidade do México.

===

Oaxaca sob virtual estado de exceção.

Enviado por zombi o Mar, 2006-11-28 04:11.

A Cidade de Oaxaca neste momento está sob virtual estado de exceção, as garantias civis e os direitos humanos praticamente inexistem. Após a violência desencadeada em 25 de novembro após a sétima megamarcha, Oaxaca foi colocada sob um não declarado estado de exceção. A polícia sistematicamente viola os direitos humanos em ataques não apenas contra os membros da APPO como também contra qualquer um que se atreva a andar pelas ruas.

===

Comunicado da Faculdade de Medicina ante o ataque sofrido em 25 de novembro

Enviado por xaam o Mar, 2006-11-28 03:56.

A Comunidade estudantil, Professores, e Trabalhadores em geral da Faculdade de Medicina da Universidade Autonoma Benito Juarez de Oaxaca (UABJO) denunciamos os seguintes fatos:

1.- No dia de sábado, 25 de novembro de 2006, aproximadamente às 21:00 horas, um grupo de pessoas que tentavam resguardar as instalações de nossa faculdade foram covardemente metralhados no frontispicio de nossa escola, como o evidenciaram testemunhas oculares os corpos foram recolhidos pelos autores dos disparos, estando atualmente em qualidade de desaparecidos. As instalações de nossa Faculdade mostram impactos de bala em diferentes lugares.

2.- Esta Faculdade de medicina, por sua natureza tem a obrigação de prestar apoio médico. Nas circunstâncias de violência que se estão gerando no Estado de Oaxaca e em particular na cidade de Oaxaca, instalaram-se postos de socorro integrados por estudantes e catedráticos desta Faculdade para prestar atendimento médico a qualquer lesado, os integrantes de tais postos, no entanto, foram constantemente intimidados e finalmente agredidos pelas forças públicas federais e estatais como o demonstra a captura e aprisionamento de Luis Javier Pacheco Vázquez aluno do quinto ano desta Faculdade, integrante do posto de Socorro Médico instalado no Instituto de Artes Gráficas de Oaxaca (IAGO) na calçada turística desta cidade de Oaxaca. Isto ocorreu o dia 25 de novembro ao redor das 20:00 hrs. e até o momento desconhecemos seu estado de saúde e seu paradeiro. Igualmente o resto do pessoal presente foi agredido com gas lacrimogêneo, violando todos os Tratados Internacionais -- dos quais o México é membro -- de prestar imunidade ao pessoal médico e paramédico laborando em qualquer zona de conflito, já que se trata de uma atividade humanitária.

===

info

Enviado por Líbia o Mar, 2006-11-28 02:31.


Sarha Ilitch, Omar Gonzales Camarena e Alberto Silia foram levados a uma casa e depois transladados numa caminhonete vermelha não sabemos para onde. Se alguém tem os telefones da embaixada francesa por favor avise, não podemos nos comunicar com os que estão no interior da rádio , pois os telefones estão sobrecarregados, iremos para lá em caso de repressão maior.

===

Oaxaca não sabe retroceder

Enviado por kuakentzi o Mar, 2006-11-28 00:00.

Colegas, este é um artigo publicado numa revista da Cidade do México. Desejamos o triunfo oaxaquenho e agradecemos pela audiência da Rádio Universidad. Saudações a todos os combatentes desse povo, Nossa Oaxaca. Novembro 27, 2006.

Oaxaca não sabe retroceder. Barricadas em defesa da vontade popular, fogueiras de pneu, bombas Molotov, caminhões incinerados, bazucas de PVC, café e chocolate quentes acompanhados de euforia e alertas ameaçantes de fogos de artifício: isso é hoje Nossa Oaxaca, a dos livres, a do povo. Capangas, polícia, capachos, tropas de choque, tanques, escudos, cassetetes, balas, gás lacrimogêneo, medo… morte, essa é a Oaxaca Deles, a dos tiranos, a do terror, a do capital.

Fonte digital: http://1400am.radiolivre.org/