RAILTON'S NOT LIAR

"Compre coisas para uso, não para status. Rejeite aquilo que possa te viciar. Prefira doar a acumular. Recuse deixar-se influenciar pela propaganda. Aprenda apreciar coisas sem possuí-las. Aprecie mais a natureza. Desconfie dos que dizem: 'Compre agora, pague depois!' Quando disser algo, lembre-se dos preceitos de Cristo sobre lisura e honestidade. Rejeite qualquer coisa que provoque opressão em outras pessoas. Evite tudo aquilo que te desvia de teu principal objetivo". [Ética Quacre]

Minha foto
Nome:
Local: São Miguel Paulista, São Paulo, Brazil

24.12.06

Nada reivindiquemos, nada peçamos, conquistemos, ocupemos, tornemos nossos desejos realidade

As chamadas frentes, sejam elas "contra o aumento de passagens", "pela ação global dos povos", "de solidariedade à APPO", assim como a velha e capenga "pelas diretas já" muitas vezes se assemelham a um aglomerado de torcidas organizadas, a pessoas separadas e amontoadas em estádios de futebol assistindo performances espetaculares de artistas ou esportistas.

Não pretendo aqui emitir um juizo de valor sobre participantes de manifestações, mas sobre a manifesta separação dos grupos participantes. Quando partidos políticos, sindicatos e entidades ou grupos ligados a tais organizações se reúnem em locais públicos ou privados para reclamar, propor ou modificar leis, na verdade, por mais radicais que possam parecer, nada mais fazem do que reforçar e reafirmar o mesmo sistema que proclamam combater.

Ilustração de João Zizka, retirada de http://www.gutenberg.org/files/15584/15584-h/15584-h.htm